Jacobina, lugar com nome de amor.

 

Jacobina fica na região central da Bahia. Reza a lenda que o município foi palco do amor dos índios Jacob e Bina, daí o seu nome. Amor. 

Jacobina é lugar de inigualável beleza natural e de sertanejos que prezam por ela, defendendo os ecossistemas que a compõem com muita convicção. Por este cuidado dos próprios nativos, o município é muito frequentado por pessoas ecologicamente conscientes, afeiçoadas à preservação.

No Recanto dos Payayas, por exemplo, há uma bela cachoeira cuja queda de cinquenta metros brota do Agreste e desagua com energia e força inacreditáveis. É possível chegar ao topo da cachoeira pelo deslumbrante Canion das Orquídeas, quando o nível das águas diminui. Além da riqueza natural e ecológica, Jacobina foi também um dos pontos mineradores explorados pelos bandeirantes paulistas no século XVII.

Ali, a cultura pulsa no Mercado Municipal de Jacobina, onde existe autêntico artesanato do sertão baiano, com trabalhos em couro, sisal, barro e cerâmica. Na Feira Livre, o destaque fica por conta da variedade de frutas da região e diversos objectos da cultura popular, além de ervas milagrosas.

Uma resposta

  1. eu gostei porque é clarro eu morro aqui então beijo♥♥♥♥♥♥

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: